Como clarear a pele: dicas importantes

A pele é uma parte do corpo muito sensível, por isso é muito fácil danificá-la e manchá-la. Então preparamos um artigo sobre como clarear a pele.

há diversas formas de clarear a pele e uma das melhores é com o peeling quimico

São diversos os motivos que levam a pele a ficar manchada, como as acnes, a exposição ao sol, alterações hormonais e feridas.

Os problemas na pele causam baixa autoestima e muitas vezes podem influenciar no comportamento da pessoa afetada, já que ela não se sente bem.

Felizmente, hoje em dia existem opções para clarear a pele e remover as manchas, ou pelo menos deixá-las com um aspecto melhor.

Quer saber quais são os tratamentos? Vamos lá.

O que é bom para clarear a pele?

Quando falamos em embelezamento da pele precisamos tomar cuidado, existem muitas informações erradas na internet de produtos para clarear a pele que na verdade podem prejudicar a saúde do órgão, causando mais manchas ou alergias.

Por isso, é sempre importante a consulta com um dermatologista para te auxiliar no que é melhor para o seu caso. Inclusive, verificar se a mancha na pele é algo comum ou se exige preocupação.

Aqui separamos alguns dos principais métodos utilizados para obter o efeito de clarear a pele, confira:

Cremes hidratantes

Antes acreditava-se que apenas as pessoas mais velhas precisavam passar cremes na pele, porém hoje sabe-se que quanto mais cedo começarmos o cuidado com a beleza da pele melhor.

Manter a pele hidratada traz vários benefícios, além disso, os cremes ajudam a prevenir manchas e clarear a pele. Mas para isso é necessário fazer o uso de um bom creme hidratante, recomendado por uma dermatologista.

Peeling químico

O peeling químico é um procedimento estético que utiliza ácidos na parte externa da pele manchada, o tratamento “queima” essa região manchada deixando a pele regenerada e livre de manchas.

Esse tratamento não entrega resultado de forma imediata, geralmente são necessárias pelo menos 10 sessões para notar a diferença na pele. Mas isso vai depender de cada pessoa, ou seja, da quantidade de manchas, do grau e da região em que está localizada.

procedimentos estéticos ajudam a melhorar a pele e ainda clarear a pele do rosto

Peeling de cristal

Já o peeling de cristal se trata de um procedimento dermatológico que utiliza o hidróxido de alumínio para o tratamento da pele. Esse procedimento estimula a liberação de colágeno deixando a pele mais rejuvenescida e eliminando as manchas.

Esse tratamento é feito por um dermatologista em seu consultório, ele deve analisar o grau das manchas e a quantidade de sessões necessárias para a remoção, aqui também vai variar de acordo com cada paciente.

Óleos essenciais

Outra opção natural para clarear as manchas da pele é o uso de óleos essenciais, como por exemplo o óleo de copaíba da doTerra.

O uso do óleo essencial para clarear a pele é eficaz, para isso é preciso fazer a diluição com um óleo carreador e aplicar topicamente na região da pele que deseja clarear.

Laser ou luz pulsada

O tratamento com laser ou luz pulsada consiste no uso de feixes de luz que absorvem os pigmentos escuros da pele, deixando a região mais clara.

Além da remoção de manchas na pele, o laser e a luz pulsada servem para tratar olheiras, promovem o rejuvenescimento da pele e prolongam a depilação.

As sessões são rápidas, levam em torno de 30 minutos e precisam ser repetidas 1 vez ao mês, dependendo também do caso do paciente.

Pomada para clarear a pele

Muitas pessoas têm dúvida se o bepantol serve para clarear a pele. A resposta é sim, as pomadas que possuem vitamina A podem atuar clareando e regenerando a pele, que é o caso da hipoglós também.

Então, para clarear a pele com essas pomadas, basta aplicá-las antes de dormir e deixar que o produto faça ação durante a noite.

Cuidados na hora de clarear a pele

Durante o tratamento para clarear a pele, é preciso tomar alguns cuidados para que o que era pra ser solução não vire mais problema.

Principalmente quando se trata de tratamento com ácido, que exige cautelas por parte do paciente.

A dica é sempre passar um bom filtro solar, preferencialmente fator acima de 30, além de evitar alta exposição ao sol.

Assim sendo, para evitar as manchas provenientes de acnes e espinhas, não esprema nem as fique cutucando, pois as chances de causar manchas na pele são grandes.

Deixe uma resposta