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Conheça os limites de utilização do Instagram e como se precaver 

O Instagram é uma das plataformas mais relevantes para o mercado atual, e muitas empresas de coleta de solo, bem como de muitos outros ramos, dependem da rede social para conseguir trabalhar adequadamente.

Entretanto, em alguns casos é possível extrapolar os limites da plataforma, algo que deve ser evitado. Para muitas empresas o Instagram deixou de ser simplesmente uma rede social, e se tornou um aliado importante em campanhas e estratégias de marketing digital. 

Entenda mais sobre o uso do Instagram

A rede é uma das mais populares do mercado, e todos os dias, milhões de usuários acessam suas contas.

Nesse momento, o usuário acaba recebendo informações e comunicações de diversas empresas de Corte e dobra de chapas de inox, por exemplo, que optou por seguir, o que acaba sendo uma estrutura importante para esse tipo de ação.

A criação de conteúdo para o Instagram é uma ferramenta importante de marketing, principalmente pela diversidade de material que pode ser criado, contando com:

  • Vídeos;
  • Imagens e fotos;
  • Produção de texto;
  • Transmissões ao vivo.

Todos estes elementos ajudam a empresa a ganhar mais destaque no mercado e possibilitam uma estrutura de comunicação mais expressiva, onde é possível ganhar um espaço muito maior no segmento em que você atua.

Entretanto, para evitar problemas na plataforma, ela criou alguns limites que devem ser respeitados para ações de um determinado perfil de controlador de acesso, o que pode gerar até mesmo o bloqueio de sua conta dependendo de quantas vezes você os quebrar.

O excesso de ações dentro da plataforma em um período curto de tempo costuma gerar bloqueio, uma vez que essa é uma maneira de se prevenir de contas falsas que utilizam ferramentas de automação para ganhar mais curtidas e seguidores.

Entretanto, esse tipo de ferramenta pode atrapalhar influenciadores digitais, que costumam trabalhar diretamente com a rede e costumam produzir conteúdo em grande quantidade, para manter o público interessado no que eles têm a dizer.

Quando sua companhia conhece os limites da plataforma, pode estruturar suas ações de marketing envolvendo o instagram para estarem dentro das diretrizes especificadas, evitando qualquer tipo de problema a longo prazo para sua empresa de serviço de calibração.

O limite do Instagram foi criado especificamente com o pensamento em contas falsas, perfis criados para fazer spam ou para ações maliciosas, como tentar roubar dados e informações de seus usuários.

Por conta disso, algumas ferramentas acabam sendo afetadas pelo dispositivo de segurança, como a capacidade de seguir perfis de outros usuários e marcas. Essa limitação, entretanto, pode ficar no caminho de seu crescimento.

Muitos usuários acabaram tendo suas contas bloqueadas ou receberam punitivos sem ter feito nenhuma quebra nos termos de uso da plataforma, tampouco quebrando as regras de convivência do Instagram.

Ainda que você consiga provar sua inocência junto à equipe técnica do Instagram, um bloqueio pode gerar uma série de dores de cabeça, uma vez que você levará tempo para recuperar a página e pode muitas vezes perder a força de influência com ela.

Por isso, entender e conhecer os limites do que você pode fazer ou não com sua empresa de conexões hidráulicas é muito importante para você conseguir trabalhar adequadamente com o Instagram e conquistar resultados expressivos para sua empresa.

Conheça os limites do Instagram

Entender os limites do instagram é também uma maneira de se proteger. As contas falsas são um grave problema na plataforma, e por isso muitos usuários verificam como a empresa se porta na plataforma antes de segui-la.

Além disso, é interessante verificar se todas as pessoas que você segue estão em atividade e produzindo conteúdo. A rede de contatos do Instagram deve ser uma maneira de você se comunicar melhor com seus consumidores, parceiros e até mesmo com os concorrentes.

Manter uma lista de pessoas com as quais você não fará nenhum tipo de interação com o conteúdo pode ser um desperdício. Por isso, é importante conhecer seus padrões e limites para otimizar estes resultados para seus projetos ambientais, bem como muitos outros.

Limite para seguir

Atualmente, o limite de qualquer conta para seguir outros perfis é de sete mil e quinhentos perfis, o que é um número bem grande para pessoas que você segue na plataforma, principalmente por conta de interação.

Isso não o impede de seguir novos perfis, mas para isso, é preciso parar de seguir perfis anteriores, liberando espaço dentro dessa cota para que você consiga se comunicar diretamente com as pessoas certas.

Esse limite não está ativo desde a criação da plataforma, por conta disso, é possível encontrar contas que seguem um número maior do que o limite estipulado. Ainda assim, estas pessoas não conseguem seguir novos usuários até se adequarem a esse limite.

Entretanto, esse limite não se estende para quantas pessoas seguem sua plataforma. Independentemente da limitação da opção de seguir, qualquer quantidade de usuários pode acompanhar o que você tem a oferecer com sua empresa de divisora de massa.

Dessa maneira, é preciso focar em conquistar mais seguidores, ainda que você não consiga seguir de volta todas as pessoas que optaram por ver o que você está criando em questão de conteúdo para o Instagram.

Limite de hashtags

As hashtags, ou palavras-chave, são uma das principais maneiras de utilizar o Instagram para conseguir um alcance maior para suas publicações. Estas palavras ajudam na classificação de um material, ajudando o público a encontrá-lo com mais facilidade.

Uma hashtag é normalmente uma palavra ou frase curta, escrita sem espaços e com o símbolo de cerquilha ou jogo da velha (#) na frente. Dessa maneira, a plataforma do Instagram consegue agregar outros materiais que possuam as mesmas hashtags.

Isso acaba facilitando para o usuário encontrar o que precisa, tendo acesso a materiais diversos sobre um tema em particular. Hoje, é possível até mesmo seguir hashtags, mantendo-se sempre atualizado sobre algum tópico em particular.

O limite para utilização de hashtags em uma publicação é trinta. Entretanto, mesmo que você possa utilizar essa quantidade de hashtags, elas acabam deixando o texto desconexo e afastam o público em geral.

Normalmente, o uso padrão por empresas de consultoria de TI para pequenas empresas e influenciadores em geral é de cinco a dez hashtags, com preferência para números menores e palavras-chave mais diretas com relação ao material que está sendo apresentado.

Dessa maneira, você consegue dialogar com um público muito maior do que apenas os seus seguidores, mas não tira o foco da publicação. As hashtags costumam deixar a visualização do post mais poluída e desagradavel.

Lembre-se que as hashtags tem como principal função criar uma identificação e classificação para o conteúdo, ajudando os consumidores a entenderem o que precisam procurar e dialogam mais diretamente com esse tipo de material.

Além disso, é interessante que você crie algumas hashtags específicas para sua empresa. Estas hashtags não são tão utilizadas quanto conceitos comuns, o que permite que você estabeleça uma ligação entre a marca e os consumidores.

Dessa maneira, sempre que um usuário procurar sua hashtag específica, terá acesso a conteúdo direto tanto de sua companhia quanto de outros usuários que tiveram a experiência de comunicação com você.

Ações bloqueadas no Instagram

Normalmente, o Instagram não pune os usuários com o bloqueio total da conta, e sim com bloqueio preventivo de ações com as quais eles passaram do limite. Dessa forma, é possível proteger a conta sem tomar medidas drásticas.

Os bloqueios mais comuns são os de seguir novos perfis e de curtir publicações, normalmente realizados porque o usuário passou muito tempo seguindo essas atividades. Para evitar bloqueios desse tipo, é interessante tomar alguns cuidados.

Quando você for comentar em uma foto ou perfil, é interessante que o comentário seja único. Copiar e colar respostas automáticas pode acabar gerando no sistema do Instagram uma acusação de automação de resposta, gerando o bloqueio.

Seguir e deixar de seguir perfis em um curto período de tempo também parece uma ação suspeita, que acaba dando a entender para o sistema que não se trata de uma pessoa, e sim uma resposta automática criada para gerar engajamento.

Alguns empreendedores costumam comprar seguidores e curtidas como uma maneira de acelerar o processo de crescimento na plataforma, mas além de estes perfis serem falsos e não gerarem engajamento real, eles ainda podem permitir o bloqueio de sua conta.

Considerações finais

Tomar os cuidados adequados para evitar o bloqueio de seu perfil no instagram é um elemento essencial para conseguir trabalhar com a plataforma. Dessa maneira, você consegue proteger suas atividades de marketing digital.

Ainda assim, se houver qualquer tipo de problema no perfil e você tenha sido bloqueado mesmo tomando todas as precauções, é possível entrar em contato com o suporte do Instagram e esclarecer a situação, otimizando seus resultados.

Quanto mais você se atentar aos limites e regras da plataforma, melhor será sua utilização, conseguindo resultados expressivos para sua empresa.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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